E-mail
SGC
22/05/2014 | HARMONIZANDO O SEU CONSULTRIO

Onde você trabalha, praticamente é o seu segundo lar. Por isso, ele deve ser agradável para você e para os seus clientes/pacientes.

No caso de um consultório, independente da terapia ou tratamento que você trabalhe, ele deve ter as características de acordo com o seu trabalho mais o conforto para quem ali está.

No caso de você já ter um consultório, faça a seguinte experiência. Haja um dia como se fosse um cliente/paciente: entre, fale com a recepcionista, sente na sala de espera, vá ao banheiro, ... Olhe com olhos críticos. O que você vê? Gosta do que vê e sente?

O que você coloca a disposição de seus clientes/pacientes:

- Para aguardar: revistas técnicas ou de assuntos diversos, variedades, amenidades?

- Para sentar: cadeiras confortáveis ou desconfortáveis?

- Iluminação e ventilação: possui luz natural, artificial todo o tempo, é quente, é frio, tem ventilação (ar-condicionado, ventilador, de acordo com a temperatura)

- Recepção: atendente simpático(a) e prestativo(a), informações organizadas (agenda física e/ou digital), material de divulgação e/ou esclarecimento do seu trabalho (ex.: cartão de visita, interessante ter também a disposição na sua sala caso cliente/paciente peça)

- Cores: use de acordo com o seu trabalho, se possível, evite cores fortes demais. Tanto na sala de espera quanto no consultório use cores relaxantes, tons pastéis

- Cheiros: cuidado ao usar incensos e spray para harmonizar ambientes com cheiros fortes. Pode fazer uma limpeza energética no início (bem antes das pessoas chegarem) e no fim do trabalho (quando não tem mais ninguém)

- Plantas: sempre são agradáveis e deixam o ambiente leve, além de certa forma, atenuarem os efeitos eletromagnéticos dos equipamentos elétricos

- Quadros/imagens: que tipo de quadros tem na sua sala e ante-sala? Imagens agradáveis, relaxantes, ...? Para que você se sinta seguro use um quadro com montanhas atrás da sua cadeira, simboliza estabilidade e proteção

- Som: colocar músicas relaxantes e/ou calmas. Músicas com batidas ou cantadas em português podem desviar a sua atenção e atrapalhar o seu trabalho. Na recepção pode ter outros tipos de música, desde que não atrapalhem o teu atendimento

 

Fonte: http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br




Para ver as notícias antigas clique aqui.

© 2021 - Direitos reservados pela Associao dos Mdicos de Hospitais Privados do DF | 61 3445 6500

Powered by Upgrade Solutions