E-mail
SGC
02/10/2015 | PLANO DE MARKETING

O planejamento é algo muito importante em qualquer negócio. Pensando nisso a AMHP disponibilizará semanalmente um guia prático de marketing para clínicas e consultórios rico em informações, com ideias retiradas do livro de Rubens Coelho(Guia Prático: Plano de Marketing para clínicas e consultórios), simples e direto queremos auxiliar você associado a  fortalecer seu negócio.


Fique atento e confira abaixo alguns conceitos importantes para criação e divulgação da sua clínica ou consultório.

Plano de Marketing

O Plano de marketing deve ser visto como um organizador de passos estratégicos. Ao longo do documento várias análises são realizadas. Rico em informações de mercado, da própria empresa, dos concorrentes e outros no intuito de mapear as dificuldades a serem enfrentadas e de focar melhor os esforços. Deve ainda ser compartilhado com as pessoas estratégicas da organização, mas não deve ser documento publico. Ele ajuda a organizar e arquitetar estratégias e ações, levando o negócio a um novo patamar. Em resumo deve ser um documento leve, rápido e fácil de ler e manipular.
A construção do plano de marketing passa pelas seguintes etapas:
- Analítico: Análise imparcial do negócio (questões macro ambientais e da própria empresa);
- Estratégico: De posse de todas as informações são traçadas as estratégias de atuação no mercado, levando em conta o público alvo;
- Operacional: Desdobramentos operacionais das estratégias com ações definidas ao longo do tempo.
Por fim, acontece o monitoramento dos resultados e a retroalimentação do plano de marketing.

Semana que vem falaremos do cenário atual, missão e valores. Confira!




Para ver as notícias antigas clique aqui.

© 2021 - Direitos reservados pela Associao dos Mdicos de Hospitais Privados do DF | 61 3445 6500

Powered by Upgrade Solutions