Política de

Privacidade

INTRODUÇÃO

Fundada em 1983, a AMHP é uma Associação de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas, que trabalham em clínicas e hospitais no Distrito Federal. É uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo congregar, orientar, representar e defender no setor científico, ético, social e econômico os seus associados. Alinhados com a proposta de buscar as melhores soluções para os Associados, parceiros e pacientes, nós reconhecemos a importância de proteger suas informações pessoais e estamos comprometidos em processá-las de forma responsável e em conformidade com as melhores práticas e leis de proteção de dados aplicáveis, em especial a Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Nosso intuito é reforçar a relação de confiança que queremos construir junto aos nossos Associados e parceiros, sempre alinhado às boas práticas de segurança e cuidado para preservá-los. A AMHP se preocupa com a sua privacidade e a proteção dos dados pessoais coletados no âmbito dos serviços que prestamos.

Com esta Política de Privacidade (“Política”) pretendemos explicar quais dados são coletados, que tipos de dados são tratados, com que finalidade eles são tratados, com quem eles são compartilhados e quais os seus direitos, proporcionando-lhes a segurança e a tranquilidade de conhecer as entidades com as quais partilhamos suas informações.

A Política poderá mudar ao longo do tempo, tendo em vista o esforço contínuo da Associação para sempre adotar as melhores e mais atualizadas boas práticas de privacidade. Dessa forma, pedimos que a visite periodicamente.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA AMHP?

A partir da interação do usuário com os serviços da AMHP coletamos diversos tipos de dados, com o objetivo de garantir uma melhor experiência aos usuários. Todos os dados pessoais são tratados pela AMHP com respeito às disposições da LGPD, havendo especial atenção aos princípios da adequação, finalidade e da necessidade.

Dessa maneira, os portais da AMHP que objetivam facilitar a comunicação com os usuários, por meio dos nossos canais de atendimento e agendamento de consultas, tais como a “Central de Atendimento” e o “Marque Aqui”; sítios eletrônicos que viabilizam a divulgação dos Associados, tais como o “Encontre seu Médico” e “Clique Médicos”; além da página do sítio eletrônico para realização de recrutamento e seleção de profissionais, o “Trabalhe Conosco”; exigem dados cadastrais como nome, e-mail e telefone para viabilizar a prestação dos serviços, permitindo a sua identificação e contato.

Além dos dados de identificação pessoal, que incluem CPF, RG, data de nascimento e endereço residencial, candidatos de processos seletivos da AMHP também podem enviar suas informações sobre o histórico profissional (currículo). Esses dados são utilizados apenas para a realização dos processos seletivos e depois serão descartados.

Já os dados sensíveis são tratados para atendimento dos pedidos de agendamento de consultas pela “Central Telefônica” ou pelo “Clique Médicos”.

COM QUAL FINALIDADE A AMHP REALIZA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

A AMHP trata os dados pessoais que você disponibiliza para: cadastro e verificação de cobrança de honorários/procedimentos médicos; conferência de guias para faturamento; agendamento de consultas em clínicas/consultórios Associados; e realização de tratativas junto às operadoras de planos de saúde. Podemos enviar-lhe, ainda, por meio de diferentes canais de comunicação, informações sobre a data e hora de consultas ou exame, e identificação da consulta/exame. Também podemos utilizar os seus dados pessoais para responder às suas sugestões ou contatos, bem como para realização de pesquisas de satisfação.

Além disso, a AMHP trata os dados pessoais para cadastro dos usuários em nossas plataformas, como: os sites Clique Médicos e Encontre seu Médico; o cadastro para comunicação por meio de formulário disponível no site; e a emissão de nota fiscal eletrônica.

Podemos compartilhar os seus dados com o Poder Público para cumprimento de determinadas obrigações previstas legalmente, tais como obrigações de natureza fiscal, contábil, tributária, sanitária, científica e/ou regulatória.

Além disso, poderemos utilizar os seus dados para outras finalidades associadas à prestação de cuidados de saúde, designadamente para efeitos de contabilidade, faturamento e auditoria, estudos estatísticos, detecção e análise de fraude, segurança, gestão de sistemas e serviços de saúde.

Ressaltamos que todas as operações de tratamento de dados pessoais conduzidas pela AMHP serão justificadas por uma base legal que legitime a sua realização. A avaliação das finalidades e das bases legais será feita periodicamente, considerando o contexto, os riscos e os benefícios gerados tanto para a AMHP quanto para os titulares dos dados pessoais.

COM QUEM A AMHP COMPARTILHA SEUS DADOS?

Poderemos transmitir informações e dados pessoais a terceiros, tais como os representantes do Setor Público e de empresas:

  • Operadoras de planos de saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);
  • Fornecedores e prestadores terceirizados de serviços médicos e/ou de saúde;
  • Serviços de apoio logístico e operacional;
  • Autoridades governamentais competentes;
  • Fornecedores digitais;
  • Prestadores de serviços jurídicos, contábeis, consultores e outros;
  • Plataformas de pagamento;
  • Serviço de comunicação.

Asseguramos que o compartilhamento de dados garantirá acesso limitado à informação dos titulares dos dados, restrito unicamente àqueles dados efetivamente necessários para a execução das tarefas contratadas. Ademais, também podemos realizar o tratamento de dados pessoais quando assim for determinado por lei, no âmbito de um processo judicial ou de investigações de atividades suspeitas.

ONDE A AMHP ARMAZENA OS SEUS DADOS?

Desenvolvemos medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir um nível de segurança apropriado de todas as suas informações, em especial, de seus dados pessoais sensíveis. Todos os dados coletados são armazenados no sistema interno da AMHP.

Além de treinamentos e ações de sensibilização junto às nossas equipes acerca das obrigações que decorrem da legislação aplicável, implementamos medidas técnicas e de segurança da informação para garantir a proteção, evitar acessos não autorizados, perdas acidentais, destruição ou divulgação não autorizada desses dados.

As nossas políticas de coleta, armazenamento e processamento de dados são revistas periodicamente para garantir que apenas tratamos informações indispensáveis à prestação ou melhoria dos nossos serviços.

Adotamos os procedimentos adequados para garantir que a sua informação esteja certa e completa. Contudo, a atualização ou correção de suas informações pessoais, quando necessário, caberá a você mesmo, através dos meios de comunicação indicados nesta Política.

POR QUANTO TEMPO A AMHP ARMAZENA OS SEUS DADOS?

Só armazenamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir a finalidade para a qual os coletamos, para responder às suas necessidades e às solicitações que nos dirigir. Podemos reter, ainda, alguns dos seus dados pessoais na medida em que sejam necessários para o cumprimento de obrigações legais, bem como para administrar ou fazer valer os nossos direitos. Quando aplicável, os dados pessoais serão anonimizados, eliminados e/ou apagados de forma absolutamente segura.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

De acordo com a legislação aplicável, é dever da AMHP disponibilizar, sempre que assim solicitado pelo titular, o cumprimento de direitos previstos nos artigos 18 e 19 da LGPD, a exemplo do direito de confirmação de tratamento; acesso; correção de dados (incompletos, inexatos ou desatualizados); e exclusão de seus dados.

Lembramos que estes direitos, como quaisquer outros, deverão ser exercidos de forma razoável e de boa-fé pelo seu titular. Se os pedidos para exercício dos seus direitos forem manifestamente infundados ou excessivos (por exemplo, se solicitar informações de forma injustificada e repetida ou abusar do direito a receber informações, inclusive prestando informações falsas ou suscetíveis de induzir em erro), reservamo-nos ao direito de negar a solicitação.

Para o exercício dos direitos previstos na LGPD, o titular deverá enviar uma comunicação ao nosso Encarregado de Dados, através do seguinte endereço eletrônico: protecaodedados@amhp.com.br.

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para o exercício de direitos, iremos solicitar algumas informações e/ou documentos para que possamos comprovar sua identidade e garantir a segurança de todos os que colaboram com a AMHP.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Esta Política poderá ser modificada para implementação de melhorias na prestação dos serviços, em função de novas exigências legislativas e/ou regulamentares, por motivos de segurança ou com a finalidade de adaptar a referida Política às instruções das autoridades de controle em matéria de proteção de dados.

Sempre que uma alteração na Política for realizada, a referida atualização será disponibilizada no nosso website e nas dependências de nossas unidades. Dessa forma, sugerimos que nossos usuários e parceiros consultem regularmente o nosso site para acompanhar as atualizações da nossa Política.

Se você acredita que seus dados pessoais foram utilizados de maneira incompatível com essa Política ou com as opções que escolheu, ou ainda, se você tiver dúvidas, comentários, solicitações ou sugestões relacionadas à gestão dos seus dados pessoais pela AMHP, por favor, entre em contato com nosso Encarregado de Dados por meio do endereço eletrônico: protecaodedados@amhp.com.br.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Visando atender às atuais recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados, a AMHP nomeou a Sra. Débora Batista Araujo como nossa Encarregada de Proteção de Dados (DPO). O papel da encarregada é o de avaliar e trazer soluções para as demandas de proteção de dados dos nossos Associados e seus públicos, na busca de atender as demandas que pautem a transparência, segurança e clareza.

Falar com a Encarregada

Atualização: 15 de maio de 2023.